12 de jan. de 2015

Livro | A Seleção - Kiera Cass

    Olá!
    No finalzinho do ano passado eu comecei a ler "A Seleção",e hoje trago a primeira resenha aqui do blog sobre ele. Detesto ler livros que viram modinha (não sei porque),mas me rendi a essa série pelo simples fato de se tratar de assuntos que eu mais amo ler nos livros,sobre épocas e costumes antigos retratados com um tema atual e moderno.

Título: A Seleção
Título original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Lançamento: 19/09/2012
ISBN: 978856576501
- Sinopse -
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
-Resenha-
   America se encontra em um beco sem saída e sua única opção é se inscrever na seleção. Aspen seu namorado secreto por ser de casta inferior pede para que ela se inscreva na seleção,por medo de não conseguir dar a ela a vida que merece, e ainda termina o namoro de dois anos com ela.
   Ela está sem esperança nenhuma de que irá ser selecionada no sorteio,mas o nome dela aparece entre as 35 garotas que vão para o castelo passar por uma série de avaliações.
   Logo de cara America se destaca com seu jeito simples de ser,bem diferente das outras que se produzem tanto que deixa de ser elas mesmas.
   Entre sabotagens e disputas ela se sente enjaulada e no seu primeiro dia no castelo se encontra com o príncipe Maxon e já deixa bem claro o que sente e que seria impossível se apaixonar por ele,por ela ainda amar outro homem.
   Entre encontros e desencontros os dois se tornam amigos e o príncipe se vê apaixonado por America e desde então começa a lutar para ter o amor dela.
   Aspen é selecionado para ser soldado no castelo e fica bem mais próximo de America do que pensava e também está disposto a lutar pelo amor dela que a essa altura da disputa se encontra dividida e confusa quanto ao que sente.
Eu amava você!Eu queria você! Tudo que eu sempre quis foi você!
- America Singer
 Foi uma aventura e tanto pra mim. Já estou lendo o segundo e em breve postarei resenha sobre ele.

Avaliação:

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. GAROTA EU AMO ESSA LIVROOOO, já li todos os 3 (Na verdade, to no final do 3ª) porque eu não consigo terminar de ler kkkk Acho que o primeiro livro foi o meu favorito porque é a novidade para America e eu acho que nesse livro é muito mais intenso o relacionamento entre Maxon e America!

    Beijos, Brê
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso, já li os três primeiros livros e não tenho o do que reclamar. Fico feliz que você tenha gostado!
    Beijo,
    Ana Espindula
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem, Seleção não é o tipo de livro que me chama atenção, mas eu já escutei falar bem dele inúmeras vezes, então acho que vou dar uma chance. Poste a resenha do segundo quando terminar!

    ResponderExcluir
  4. Já vi tantas vezes esse livro mas nunca me interessei .-. Mas gostei bastante da sua resenha, fiquei um pouco curiosa agora Haha'

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente eu mal tenho lido ficção, só teoria mesmo... haha não sei porque... então também mal fico sabendo desses tipos de livro.

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito bom, adorei dica.

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  7. Já quase comprei esse livro, mas não sabia exatamente a história.

    Gostei bastante da sua resenha! :3

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  8. Aiin que livro perfeito!! Do jeito que eu gosto já vai pra whishlist!
    Beijokas ♥

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi taaaaaantas resenhas legais sobre essa sequência de livros que tô realmente curiosa pra ler! HAHAH acho a capa linda *-* tão mágica.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou dessas que também odeia ler algo porque virou modinha, e é por esse motivo que estou me segurando para não ler essa série hahahaha Já li tanta coisa bacana, mas daqui um tempo eu leio :D

    Beijos!
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi muito falar desse livro, mas não curto muito ficção, rs.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi J!
    Eu tenho o livro mas >ainda< não o li, estou terminando a coleção de Fazendo meu Filme, mas quero logo ler ele, todo mundo fala hiiiiper bem dele *u*
    Adorei sua resenha <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  13. Oi! Estou com este livro aqui, pretendo ler em breve. Gostei muito da sua resenha e de saber que você gostou! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa série. Mas, sem duvida o vol. 1 é o melhor em todos os sentidos, eu me apaixonei pela heroína geminiana - indecisa a beça - pelo romance, pela ideia da autora e sua escrita envolvente... Depois meu amor acabou se dissipando um pouco, não vou mentir, mas America ainda tem até hoje um pedaço do meu coração e ler sobre "A Seleção" é pura nostalgia para mim!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Quem não ama esse livro? Eu simplesmente devorei esse livro, amo ele de mais. Ele é um dos meu favoritos. <3 Amei a sua resenha.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha! EU AMO ESSA COLEÇÃO, sério esses livros são meus filhotes! uahsuhasuh
    Poderia dar uma olhadinha no meu blog? www.colecionandopalavras.com Agradeceria muito!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho ele, quero ler quando terminar o que estou agora.

    Não consigo mais acessar mais o meu blog, então fiz outro novo.
    Me ajude a recomeçar. ♥ Teen Dream

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro tão rápido que praticamente perdi a conta! Achei essa história o máximo, fiquei completamente apaixonada por ela <3 Fui no evento da Kiera ano passado e ela é tão ownt <3 Ai sim você vê que uma pessoa tão fofa como ela poderia escrever um livro tão fofo! Uma das minhas séries preferidas!
    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ótimo. Gosto dessas histórias futuristas. Vou incluir a Seleção na lista. E se me permite uma sugestão, a série Feios é ótima. Recomendo.
    Beijinhos

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parece mais legal do que eu imaginei! ;o

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é super bom, eu tbm indico.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sabe aquele livro que você sempre vê quando passa la livraria, já viu alguns blogs indicando e morre vontade de ler mas por algum motivo estranho nunca comprou? KK Mas depois desse post me dei por convencida e estou doida pra ler, já está na minha listinha!

    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
  23. Também adorei o livro, devorei a serie inteira. hahha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir